Serviços

Consultoria

A vistoria verifica se o SPDA (Sistema de Proteção contra Descarga Atmosférica) existente está de acordo com as normas da ABNT 5419:2015, se há adequações a serem feitas e quais as melhores adequações.

Laudos técnicos

Após a vistoria, se o SPDA estiver de acordo com as normas da ABNT 5419:2015, é emitido um laudo técnico, que é exigido pelos Bombeiros na emissão ou renovação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Se houver irregularidades, serão feitas as adequações necessárias para que o laudo seja emitido.

Projeto

Após vistoria e laudo, é feita a elaboração de um projeto adequado para determinada edificação, de acordo com as adequações necessárias. O projeto é montado de acordo com as normas da ABNT 5419:2015, que entrou em vigor no dia 22/06/15.

Instalação

Depois de todo o estudo, a obra é executada por uma equipe que é altamente treinada e capacitada para montar o para-raio. A proteção é divida em duas etapas: interna, que consiste na proteção da edificação, e externa, que atinge os equipamentos eletrônicos, quadros de energia, CFTV, entre outros.